top of page

Você fugiu de Deus? Não se preocupe, Ele te acha!

  • Foto do escritor: Valdi Guintiliano
    Valdi Guintiliano
  • 30 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Não adianta tentarmos fugir da presença de Deus.

Quando algo não vai bem na nossa vida a nossa primeira reação e também vontade é fugir, e muitas vezes nós fugimos sim, mas isso adianta? Não existe um lugar onde nós possamos fugir da presença de Deus e quanto a isso existem vários exemplos na bíblia, Elias fugiu, Móises... etc..

Mas hoje quero trazer um exemplo que por muitas vezes é esquecido, uma mocinha chamada Agar. Para quem não se lembra da história, Deus prometeu um filho à Abrão e Sarai sua esposa ficou impaciente e foi por ora incrédula diante da promessa de Deus e deu a Abrão sua serva Agar, então Abrão coabitou com ela e ela ficou grávida, porém, Agar se “achou” e pensou que fosse melhor que sua senhora, o que aconteceu e que então Sarai humilhou-a e ela fugiu para o deserto pois não aguentou a pressão externa, sua fé e sua persistência dependiam da situação a qual ela se encontrava, lá no deserto ela teve um encontro com Deus e então ela resolveu voltar e se humilhar a Sarai.

Adiantou ela fugir? Deus a encontrou lá! Penso que, se ela não tivesse corrido para o deserto talvez ia viver a vida inteira amargurada e também cheia de sentimentos horríveis dentro dela, Deus permitiu aquela situação e então ela foi transformada, teve sua história totalmente transformada pela mão poderosa do Pai.

Nos desertos nós somos mais achados por Ele e mais transformados também, no deserto somos provados e temos a nossa fé testada, os desertos são presentes de Deus na nossa vida para nos fortalecer.

Às vezes oramos por mudança, oramos para que Deus faça a vontade dEle na nossa vida e tire coisas que não estão agradando Ele, porém, quando Ele nos envia ao deserto nós reclamamos e achamos que Deus não se preocupa com nós, quando na verdade Ele está apenas respondendo nossas orações pois afinal quando damos permissão o Senhor faz. Os israelitas ficaram 40 anos no deserto, sendo que o trajeto até a terra prometida iria durar apenas 11 dias, pois sua mentalidade não mudava nunca. Existe desertos em que nós nos encontramos constantemente durante nossa caminhada com Cristo, tudo porque talvez a nossa mentalidade ainda não tenha mudado e ainda não tenhamos deixado Deus ser Deus na nossa vida.

Nos desertos e que somos encontrados e transformados por Ele. E te digo, se você fugiu dEle, se não o busca mais, se não está mais na igreja.. pode ter certeza de que Ele vai te achar sim, aí cabe você a voltar como o filho pródigo.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by Valdi Guintiliano - Wix hosted.

bottom of page