top of page

O Paulo da tua vida.

  • Foto do escritor: Valdi Guintiliano
    Valdi Guintiliano
  • 3 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

Faz mais ou menos 6 meses, ou talvez 7 que eu voltei dos Estados Unidos.

Durante o tempo que eu morei lá, eu fiz muitas amizades e algumas são mantidas até hoje, falamos por email, outros me ligam, outros por vídeo, outros preferem o whatsapp.

Não falamos todos os dias, mas quando falamos é como se não fizesse esse tempo que eu voltei e que não nos vemos pessoalmente – eles fazem perguntas, oram por mim e me encorajam.

Dá a impressão de que aqueles que estão longe, reparam mais nos detalhes (até mesmo coisas que falei meses atrás) do que aqueles que estão perto, vendo muitas vezes o que se passa aqui!

Sabe que eu agradeço a Deus por amigos assim? Pois muitas vezes eu tenho amigos próximos de mim, morando perto que sequer se preocupam com minha vida – não tanto quantos os que estão longe. Às vezes parece que demoro mais para falar com eles ou saber da vida deles do que os que estão longe, tá muitas vezes eu sou desligada com essa coisa de tempo, e não me dou por conta que faz dias que não vejo alguns deles, já fiquei 1 mês sem ver minha vó e meus tios, sem me dar conta disso, acredita? Pois é, sou terrível pra ficar marcando o tempo.

Mas e por isso eu os valorizo demais todos eles e especialmente os que estão longe e um dia eu sei e creio que Deus me dará a oportunidade de revê-los.

Deixei um amigo lá, e nunca mais falei com ele.

Na verdade, só tem um jeito de conversar com ele – por carta.

Mas eu não sentia que era hora de escrever uma carta pra ele ainda, então eu esperei e essa semana Deus falou que era hora.

Faz um tempo que Deus tem ministrado no meu coração sobre ser um Onesíforo na vida das pessoas, pra quem não sabe Onesíforo era um amigo do apostolo Paulo, que sempre estava encorajando ele e trazendo alegria, e o Paulo estava preso, ficou na cadeia até o dia da sua morte e Onesíforo quando foi visitar Roma foi atrás dele até encontra-lo, fico imaginando se ele era tão bobo quanto eu sou, pois eu sou bem palhaça com meus amigos!

Então enquanto eu orava sobre a carta que eu iria escrever pra ele – que deu 6 folhas – muitas coisas aconteceram e eu queria que ele soubesse de quase todas, ou só as principais mesmo! Deus ministrou no meu coração sobre ser Onesíforo na vida dele, pois realmente não sei o que está se passando na vida dele nesse momento, mas talvez essa carta, essa simples carta vai ter um impacto grande na vida dele e na situação a qual ele se encontra agora!

Ver os defeitos, falhas e também o pior nos outros, todos nós fazemos. Mas e agora, olhar o melhor em cada pessoa e elogiar as suas qualidades e também suas conquistas, quem faz isso hoje em dia?

Se Jesus fosse olhar pra mim e pra ti, e tudo aquilo que fizemos e ainda o que vamos fazer, eu acredito sinceramente que Ele teria desanimado e desistido de tudo, mas Ele olhou pra você e olhou também pra mim e pensou: Pô, eles vão ser muito massa, cara vou orar por eles hoje pois eu sei que vão ser um bando de louco por mim e velho, vai ser muito massa lá na eternidade todos nós juntos.

Ahhh e com certeza quando ele tirava um tempo a sós com Deus, o Pai sempre fazia questão de encoraja-lo a continuar e lembrar do propósito pelo qual Ele estava aqui - eu você e uma eternidade, o amor que cobre uma multidão de pecados...

Quem é o Paulo da tua vida hoje? Talvez tenha um Marcos que precisa de um exemplo para poder amadurecer, talvez Lucas..

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by Valdi Guintiliano - Wix hosted.

bottom of page