A parada de ônibus.
- Valdi Guintiliano
- 23 de jan. de 2017
- 4 min de leitura

*******Post bem grandeeeeeee... se estiver com preguiça, pare por aqui haha*******
Durante muito tempo eu necessitei usar o transporte público, uma vez Deus começou a ministrar no meu coração sobre isso, eu gastava muito tempo dentro do ônibus e que eu poderia fazer algo de útil para o Reino dentro do ônibus.
Quando eu ainda estava no Brasil eram 50 minutos por dia, em média. Então eu orava pelas pessoas na parada de ônibus, eu pedia direção ao Espírito Santo e se Ele quisesse ele colocava pessoas na parada do ônibus que necessitavam ouvir falar de Jesus, muitas vezes não tinha ninguém, na verdade tinha.. Jesus estava lá e muitas vezes eu ia pegar o ônibus animada e chegava lá e não tinha ninguém pra falar de Jesus, mas Ele estava lá e naquele momento era só eu e Ele, e Ele queria ouvir minha voz <3 eu entendia e respondia.
Depois eu mudei para os Estados Unidos e minhas voltas de ônibus eram muito mais extensas, eu pegava de 4 até 5 ônibus por dia, então eu comecei a levar minha Bíblia e praticar 2 timóteo 4:2 "prega a palavra, insta, quer seja oportuno quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina."
E lendo a Bíblia no ônibus tive muitas oportunidades de pregar o Evangelho e orar por pessoas, eu vi Deus agir demais dentro do ônibus e fora dele também.
Tinha um senhor das Filipinas que sempre insistia em ficar perto de mim, ele sempre sentava perto de mim para me ouvir falar ou até mesmo quando eu estava em silêncio, pois acredite, teve muitas vezes que eu não tinha o que falar para as pessoas mas Jesus estava presente dentro daqueles ônibus e ele tocou muitas pessoas, hoje eu paro e penso nossa que bênção que foi isso.. Eu comecei sorrindo pra ele, dando bom dia e desejando a great day, ele sorria de volta, e então eu ouvia as suas histórias. Mesmo que muitas vezes eu não preguei o evangelho diretamente, Deus me usou apenas para ouvir aquilo que ele precisava falar! E eu creio que, sementes foram plantadas no coração dele sim!
Deus ministrou isso no meu coração, que se quisermos chegar em algum lugar devemos nos mover, claro que existe um tempo pra todas as coisas, mas não devemos ficar parados, esperando tudo vir do céu. Eu orava e ainda oro pedindo a Ele que me use, e que me ajude a ser um exemplo aonde eu for, mas se eu não fizesse algo ali onde Ele tinha me colocado todos os dias, dentro do ônibus, eu ia continuar orando - sem respostas.
Ora-ção. Orar + ação. Não adianta só orar e também não agir, mas não é aquele "agir" de que nós podemos fazer tudo sozinhos, mas sim dando pequenos passos e deixando Deus ser Deus. Eu não sei o que você tem orado, mas Deus quer ver uma ação tua hoje!
Nenhum dos dias o ônibus parou na frente da minha casa e esperou por mim, eu tive que andar até a parada. Depois subir as escadas do ônibus, pagar a passagem, achar um banco e sentar, e daí esperar chegar no destino. Nossa vida com Jesus é a mesma coisa, precisamos dar o primeiro passo pois sozinhos não conseguimos chegar a lugar algum (sem ele), andamos até o cobrador e pagamos a passagem (confessamos os nossos pecados) . Quando sentamos no banco, finalmente descansamos em Deus e deixamos Ele ser Deus, nos limpando e moldando, até estarmos pronto para descer do ônibus na nossa parada final, o nosso chamado.
Teve algumas vezes que o ônibus atrasou, outras vezes eu perdi, outras vezes que cheguei muito cedo na minha parada. Mas todas houve um propósito, e uma das vezes que mais me chamou a atenção foi a vez que eu vi um Senhor caminhando de bengala, daí ouvi Jesus dizer: ei, vai lá e ora por Ele. E eu fiquei assim, pois eu não me sinto bem ministrando para homens sozinha, mas eu tinha minha Bíblia na mão, e então eu fui. Começamos a conversar e conversamos muito, ele era cristão e estava afastado a muito tempo, oramos pela sua perna e ele foi curado, a dor sumiu. Se eu vi ele de novo? Nunca mais. Mas antes de Jesus falar aquilo eu já tinha visto aquele homem várias vezes. Depois disso, nunca mais!!
Por falar em esperar sentados no banco, tem destinos que são longes certo? É claro que a viagem fica bem mais fácil quando há distrações, mas que tipo de distrações? Eu sempre estava com meus fones de ouvido e com a Bíblia, eu levava um lanche, conversava com as pessoas, levava livros.. mas acho muito interessante quando tem alguém do teu lado para acompanhar a viagem e te ajudar a se distrair. Nesse caso, Jesus está lá sentado comigo e contigo no banco do ônibus, ou do trem, você e eu jamais estaremos sozinhos! Enquanto esse lugar não está sendo ocupado pelo meu esposo, Ele quem está lá, meu fiel e eterno companheiro, noivo, amigo, namorado, confidente, brother, meu nigga...
Não dá pra pular etapas e paradas, não com Deus. Você pode até tentar fazer isso por conta própria mas depois me fale das consequências e quantas coisas deram erradas no meio do caminho?
How about you? Which way are you following? Você já subiu no ônibus hoje?
Comments