top of page

O pote de sorvete.

  • Foto do escritor: Valdi Guintiliano
    Valdi Guintiliano
  • 2 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Muitas vezes eu abri a geladeira na esperança de encontrar algo para comer, abria a geladeira, dava uma olhada e logo fechava ela, pois naquele momento nada me atraía.

Mas mesmo sabendo que não tinha nada que me interessava ali eu voltava lá sempre pra dar uma "olhadinha".

E certa ocasião eu abri o freezer e daí tinha um pote de sorvete lá dentro, meus olhos brilharam e logo pensei: é isso aí mesmo, aleluia, não sabia nem que tinha sorvete em casa!

Aí peguei um prato e uma colher, coloquei algumas guloseimas no pratinho e fui abrir o pote de sorvete na maior ansiedade do mundo, meus olhos brilhavam a boca estava salivando, quando abri o pote de sorvete não havia sorvete dentro, mas feijão e pra ajudar, congelado.

E não é que isso lembra muito como o pecado é?

O pecado ele te atraí, ele é bom, mas é como um pote de sorvete só que sem sorvete dentro! Entende o que eu quero te dizer hoje? – é tudo uma mentira.

Você quer sorvete, mas acaba comendo outra coisa, pois na sua cabeça você “acha” que não tem nada melhor, e pior de tudo e que eu e você ACEITAMOS isso!

Isso me lembra duma frase que um grande pregador da palavra certa vez citou:

“Precisamos entender que o cristianismo nunca será amigo deste mundo, o cristianismo sustenta o único caminho para a salvação deste mundo, eles nunca serão amigos”. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo. - Paul Washer

Que cristianismo barato e pobre esse o qual vivemos hoje, um cristianismo que aceita sempre menos aceita a porcaria que o mundo oferece em vez de entregar-se completamente a esse Deus tão grandioso e soberano que criou todas as coisas, aceitamos menos e não queremos aquilo que ele tem, e isso me faz pensar que, talvez não estejamos preparados para carregar a nossa cruz e negar a si mesmo, por isso aceitamos ficar com um pote de sorvete sem sorvete dentro.

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

Quando Jesus disse esse versículo havia uma multidão perto dele, eu imagino que Jesus não curtia muito as multidões pois no fundo ele sabia que quase todos que estavam o seguindo naquelas multidões estavam lá apenas para "ver" o que ele podia fazer, daí com muito amor e seriedade ele disse essas belas palavras.

Eu e você hoje, estamos segurando qual pote de sorvete em nossas mãos? O autêntico ou aquele que tem feijão dentro?

Quando eu abria a geladeira atrás de algo para comer eu sabia o que eu queria comer, mas aceitei tantas vezes menos do que eu queria, às vezes algo totalmente diferente daquilo que eu queria e eu não sei você mas eu me sentia frustrada, ficava pensando poxa vida não era isso que eu queria comer mas vai isso mesmo.. o pecado faz isso contigo,

com o que eu e você temos nos alimentado hoje? O pão da vida ou as migalhas que o mundo oferece?

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by Valdi Guintiliano - Wix hosted.

bottom of page